segunda-feira, 28 de maio de 2018

ESTUDANTES RECEBEM ORIENTAÇÕES PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Na última sexta-feira (25), os alunos da Escola Municipal Dr. Mário Sperb, do Bairro Travessão Rübenich, tiveram orientações de como ter um trânsito mais seguro no circuito pintado na praça ao lado da escola.
Neste mês com mais evidência, os alunos participaram de atividades e orientações voltadas ao trânsito, juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Departamento de Trânsito e professoras.
Segundo a diretora da escola, Fabiana Lopes Volz Rasch, pelo menos duas vezes ao dia, os alunos são companheiros de viagem no veículo, uma vez que costumam serem transportadas nos trajetos casa-escola e escola-casa. Assim como pedestres nas vias públicas. “Então, sabendo do essencial papel transformador da sociedade que a escola promove, é extremamente importante conscientizar as crianças a respeito das leis de trânsito. No entanto, com suas ações educativas a escola é o espaço determinante de formação de cidadãos conscientes para uma sociedade ainda melhor”, afirma a diretora.

 

 
 
 

 
 

 
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário