segunda-feira, 21 de maio de 2012

V FEIRA DO LIVRO DA ESCOLA


Formar leitores é uma tarefa que começa antes mesmo da alfabetização e se estende por toda a vida escolar. Pensando nisso, a escola preparou mais um momento prazeroso em torno da leitura, no qual foi homenageada a escritora Simone Saueressig.
A escritora Simone Saueressig nasceu em Campo Bom/RS, em 1964. Professora de balé desde os 18 anos, também trabalhou como editora do suplemento infantil Popinha do Jornal NH, de Novo Hamburgo. Na década de 90, Simone morou na Espanha e neste período além de estudar flamenco, escreveu inúmeros contos infantis para o Jornal Ya, de Madri.
Atualmente possui vários títulos publicados para o público infantil e infanto-juvenil, entre eles “Um rio pelo meio”, “As asas do dragão, “A máquina fantabulástica”, “A fortaleza de cristal”, “A noite da grande magia branca”, entre outras, bem como alguns trabalhos em antologias e várias colaborações eventuais em suplementos culturais.
O público presente teve uma oportunidade maravilhosa de aventurar-se pelo mundo da leitura, através das apresentações dos alunos, inspiradas na obra da escritora homenageada.
Houve ainda a apresentação da Escola de Música do Tio Joaquim e a presença do Seleco.
















Um comentário:

  1. Parabéns a Diretora Simone e a todas as Professoras,pelo ótimo trabalho e pela atenção com as nossas crianças!
    É muito importante este registro, para que nós pais possamos de alguma maneira conversar com nossos filhos sobre as atividades escolares.
    O João gosta muito de conferir as atualizações do Blog para me mostrar as fotos e as atividades que foram desenvolvidas.
    Queremos deixar um abração em especial pra "Meire" pelo carinho com os pequenos.
    Um abraço também para a Prof. Deise (do João...).
    Mamãe Marlene e João Tavares - Jardim A

    ResponderExcluir