segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dia da família na escola.

No dia 09/07/2010 aconteceu na escola, o Dia da Família. Com abertura Coral Infanto-juvenil Cantares, os pais e os alunos participaram de várias atividades.





(Pais e alunos)



(Coral Infanto-juvenil CANTARES)




A escola como mais um espaço de construção de cidadania procura envolver as famílias, pois acredita que os pais são responsáveis pela construção de uma sociedade solidária e justa, assumindo o compromisso de EDUCAR PARA A VIDA.



O sucesso do processo educacional depende, e muito, da atuação e participação da família, que deve estar atenta a todos os aspectos do desenvolvimento do educando. Neste sentido a escola, abre espaços para a participação das famílias, a ponto de serem co-autoras das decisões. Assim, promovemos, no dia de hoje, mais um momento de encontro entre Família e Escola, a fim de valorizar e solidificar essa parceria.



Dando início as apresentações do Dia da Família, os alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ano representaram através da dramatização "As Famílias do Mundinho".





("As Famílias do Mundinho")



Para concluir as apresentações os alunos do 4º e 5º ano apresentaram da dança “O orgulho de um gaúcho”.



(Dança "O orgulho do gaúcho)



Apresentação do Programa Escola Ativa para a famílias.






*** Dinâmica com as famílias: Colcha de Retalhos



1ª Etapa - História de Vida

Relembre um pouco de suas histórias pessoais e das histórias de suas famílias, pensando em suas origens, sentimentos e momentos marcantes, em sonhos, enfim, em tudo aquilo que cada pessoa considera representativo de sua vida.

Após escolha um pedaço de tecidos para pintar símbolos, cores ou imagens relacionadas às suas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário