segunda-feira, 29 de junho de 2009

II Feira do Livro


No dia 20 de junho de 2009 aconteceu a II Feira do Livro da escola, tendo como escritor homenageado Hermes Bernardi Jr e tendo a presença da patrona da biblioteca escolar Gláucia de Souza.
Os alunos do Pré-escolar e 1º ano, coordenados pela professora Janete, e o publico aqui presente para viajar pelo Planeta Caiqueria e encher nosso planeta coração de poesia.
Os alunos do 2º e 3º anos vão apresentar uma esquete com fragmentos do livro poema cheio de “piruetas poéticas” E um rinoceronte dobrado, em que o autor brinca com as palavras de uma forma divertida e criativa.
Abecedário Alegre do Porto é uma declaração de amor mapeada de A a Z, feita a Porto Alegre. Com o mesmo amor que Hermes Bernardi Jr. fez esta declaração, os alunos do 4º e 5º ano, baseados nesta obra, homenagearam o escritor.
A personagem Tecelina, da obra com o mesmo titulo de Gláucia de Souza, fez uma visita muito especial a nossa II Feira do Livro...
Todos os alunos cantaram a música “Amigo do peito”, para que Gláucia Souza, jamais esqueça dos amigos que você fez na nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário