quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Horta e Jardinagem

No dia 27 de setembro as turmas do Pré-escolar Nível B ao 5º ano desenvolveram atividades de jardinagem na escola, bem como fizeram o plantio de diversas hortaliças na horta escolar, tais como: alface, beterraba, pepino, rúcula e rabanete.
N


este dia o Comitê do Meio Ambiente, do 4º e 5º ano, construiu uma estufa para a horta.

Palestra com a Psicopedagoga e Fonoaudióloga Asta Altreider

No dia 23 de setembro ocorreu a palestra com a Psicopedagoga e Fonoaudióloga Asta Altreider com grande participação dos pais. A palestrante abordou o tema “Nos dias de hoje, os filhos precisam obedecer aos pais”, fazendo uma importante reflexão sobre ação educativa dos pais na atualidade.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Semana Farroupilha

Na período de 12 a 16 de setembro ocorreram diversas atividades na escola relativas a Semana Farroupilha, dentre elas destacamos:
*Roda de chimarrão;
*Hora do Conto;
*Plantio da árvore de erva mate;
*Oficina de chimarrão.

Desfile Cívico

No dia 7 de setembro participamos do Desfile Cívico. Tendo como tema a SUSTENTABILIDADE, apresentamos no evento um pouco do que é desenvolvido pela escola a partir deste príncípio filosófico que embasa a nossa proposta pedagógica, tais como Projeto Meio Ambiente, Horta Escolar, Bate Lata, e os Comitês do Meio Ambiente, que são responsáveis pela promoção de campanhas, elaboração de projetos e sensibilização da comunidade escolar e local tendo como foco a preservação do meio ambiente.